Economia

[Economia][bsummary]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Cidades

[Cidades][bigposts]

Educação

[Educação][twocolumns]

Dez meses após primeiro caso de Covid-19, Escada realiza vacinação, mas registra 553 casos de infecção e 66 mortes pela doença

A cidade de Escada, apresenta estabilidade no número de mortes, de acordo com a média móvel dos últimos 14 dias, segundo os dados coletados.

O SAMU voltou a funcionar em Escada com nova equipe no último dia 25 de fevereiro. Foto: Divulgação

O município de Escada na Mata Sul de Pernambuco, tem registrado novos casos de infeção por Covid-19. Desde o início da pandemia em 2020, que o município tem vivido o drama de enterrar seus mortos e a luta contra a nova doença.

De acordo com dados coletados pela plataforma de divulgação de casos de covid-19, do ministério da saúde, e pela plataforma online do site Congresso em Foco, os números registram nos últimos 10 meses em Escada, um total de 553 casos confirmados de pessoas contaminadas pela nova doença. Sendo que 66 pessoas vieram a óbito por complicações com a Covid-19.

Os últimos óbitos foram registrados no dia 14/02, sendo duas novas mortes, elevando o número de 64 para 66 pessoas que não resistiram a doença na cidade.

Sobre o quadro de vacinação ainda não foi divulgado a evolução das aplicações, mas Escada já recebeu a seguinte quantidade de doses:

Data de Liberação

Vacina Astrazeneca

Vacina Coronavac

Grupo Prioritário

19/01/2021

 

626 doses

Profissionais da saúde

28/01/2021

470 doses (primeira dose)

110 doses

Trabalhadores da saúde e idosos acima de 85 anos

24/02/2021

460 doses

140 doses

Trabalhadores da saúde e idosos acima de 80 anos

Total:

930 doses

876 doses

Um total de 1.806 doses recebidas entre as vacinas da Astrazeneca e da Coronavac

*Fontes: G1, Folha PE, Ministério da Saúde, Congresso em Foco

A prefeitura de Escada através da secretaria de saúde, realizou de 01 a 03 de fevereiro a vacinação de idosos acima de 85 anos, no formato drive-thru no Posto de Saúde do Lactário, e iniciou o agendamento de vacinação dos idosos acamados do grupo prioritário acima de 85 anos, com os agentes comunitários de saúde e nos postos de saúde da rede municipal.

De acordo com a secretaria de saúde de Escada, Jacilene Galdino, a maior dificuldade na vacinação está sendo pela política adotada pelo governo federal, e a demora no envio de mais doses poder avança a vacinação nos grupos prioritários de acordo com as orientações passadas pelo ministério da saúde. 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência retornou à cidade no último dia (25/02), a equipe do SAMU em Escada, é composta por condutores-socorristas, técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, todos qualificados em atendimento de urgência de qualquer natureza, o serviço é de total importância, principalmente neste momento em que os casos de contaminação por Covid-19 voltam a aumentar por todo país.
Fonte: Congresso em Foco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News