Economia

[Economia][bsummary]

Cidades

[Cidades][bigposts]

Educação

[Educação][twocolumns]

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Em Escada, auditoria aponta rombo de mais de 30 milhões, deixados pelo ex-prefeito Lucrécio Gomes

Ex-prefeito de Escada Lucrécio Gomes durante a campanha de 2020. Foto: Divulgação

A prefeita de Escada, Mary Gouveia (PL), que assumiu o governo em 1 de janeiro, vem realizando uma auditoria nas contas da prefeitura. De acordo com informações coletadas pela gestão e repassadas ao Portal Fala News, o rombo nas contas públicas ultrapassa a casa dos 30 milhões de reais.

Na previdência municipal, EscadaPrevi, foram detectados empréstimos que comprometem a saúde financeira do órgão, a exemplo de dois deles, um parcelado em 168 meses, de R$ 106.374,46 (Cento e seis mil, trezentos e setenta e quatro reais e quarenta e seis centavos) , e outro em 28 parcelas mensais de R$ 156.538,70 (Cento e cinquenta e seis mil, quinhentos e trinta e oito reais e setenta centavos), deixados pela antiga gestão.

Segundo o governo foram encontrados outros débitos, deixados pela gestão do ex-prefeito Lucrécio Gomes (PSB), como o não repasse das parcelas de empréstimos consignados dos funcionários públicos, na ordem de pouco mais de 2,5 milhões de reais.

De empenhos, contas de energia, previdência, salários atrasados e outros débitos relacionados a administração pública da cidade, foram encontrados pouco mais de 8 milhões em débitos. O ex-prefeito ainda não teve suas contas julgadas pelos órgão competentes, e poderá em um futuro próximo responder judicialmente, e ficar inelegível.

Prefeita de Escada, Mary Gouveia. Foto: Divulgação

Segundo a prefeita Mary Gouveia, a administração foi assumida por ela, totalmente desorganizada “Nós pegamos uma cidade desorganizada e maltratada em dívidas, estamos trabalhando com muito esforço para fazer nosso pape, e superar essa fase ruim deixada por um governo irresponsável e maldoso” destacou.

Confira alguns documentos que o Portal Fala News teve acesso com exclusividade, sobre os débitos deixados pelo ex-prefeito Lucrécio Gomes:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Escada News