Economia

[Economia][bsummary]

Cidades

[Cidades][bigposts]

Educação

[Educação][twocolumns]

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Morre aos 66 anos o político, locutor e radialista escadense Veras Leão

Foto: Acervo da Família

Morreu na noite do domingo (31/01), o Sr. Everaldo Monteiro Leão, mais conhecido como Veras Leão. Ele vinha lutando a anos com vários problemas de saúde, e na última semana estava internado no IMIP, na capital Pernambucana.

Veras Leão, que é uma figura bastante conhecida em Escada e na Mata Sul, tinha um timbre de voz singular, e ficou marcado na história como um combativo lutador das causas populares, principalmente nos anos 80 e 90 e início dos anos 2000.

Sempre muito envolvido com a política, ele protagonizou diversos embates com prefeitos e gestores públicos, em defesa de diversas categorias. Houve um tempo em Escada que Veras Leão era sinônimo de defesa e a voz dos menos favorecidos, contra o poderil dos governantes. Chegou a ser candidato a vereador de Escada mas não obteve sucesso, e logo retornou ao seu papel de defesa das causas populares.

Veras, trabalhou np governo do prefeitos Fernando Galo, na divulgadora municipal, foi empresário do ramo de divulgação e propaganda, tinha diversos carros de som, meio bastante utilizado para propagar informações até os dias de hoje em Escada, e teve programa na Rádio Digital FM, intitulado de "Voz do Povo", onde trazia personalidades do meio políticos, fazia cobranças, críticas, elogios e sugestões aqueles que estava exercendo o papel de gestores públicos.

Veras deixa filhos, irmãos, netos, sobrinhos. O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (01/02), as 16:00 horas, no cemitério Descanso Eterno, que fica localizado centro de Escada sua terra natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News