Economia

[Economia][bsummary]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Cidades

[Cidades][bigposts]

Educação

[Educação][twocolumns]

VAMPIROS EMOCIONAIS.

direitos de divulgação



Você sabe o que é um vampiro emocional? Como agem e como se proteger deles?

Temos muitas especulações sobre esses seres e muitas pessoas não prestam a atenção ao se deparar com alguém assim. No dia a dia você irá encontrar pessoas que te transmite paz, sensações boas, vibrações positivas, e você não sabe explicar, não é verdade?!

No outro polo temos pessoas pesadas emocionalmente, que te causa fadiga, estresse, mal humor, irritabilidade, esgotamento entre outros, saímos desses momentos com a sensação de que fomos sugados, e que extraíram nossas forças...são eles os VAMPIROS EMOCIONAIS.

Podemos dizer que é um transtorno de personalidade, pois são dotados de falta de empatia, manipuladores, egoístas e vitimista. Tem o objetivo de suprir uma carência emocional, então vão buscar essa falta no outro muitas vezes sufocando, reclamando de tudo e claro nunca ficam satisfeitos.

Uma vez identificados chegou o momento de se proteger:

1-Afaste-se principalmente se já tentou ajudar, eles vão se aproveitar de sua boa vontade até você dizer não.

2- Ligue o alerta. Por isso, o primeiro passo é prestar atenção aos próprios sentimentos e a como reagimos aos desafios diários e a relatos de conhecidos.

3-Cuide do seu bem estar, ocupe seu tempo com suas prioridades, faça exercícios, descanse, ouça músicas, medite, deixe em dia sua saúde mental. Se não consegue sozinho, peça ajuda terapêutica.

DICA:

Avalie quantos 'sapos” você engoli por dia, e o quanto se anula por essas pessoas? , sua vulnerabilidade emocional faz de você presa fácil para esses sugadores. Você no íntimo tem verdadeiro terror em ser considerada uma pessoa mesquinha, mas é preciso saber colocar limites até nos atos de doação.

Até a próxima.



Precisa de ajuda? 

Ana Gonçalo.

Contatos para consultas: (81) 993570145

Pelo e-mail anacgcp@gmail.com

Instagram @psicanalista_anafreud



Fonte: psicologiaymente traduzido e adaptado por Psiconlinews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News