Economia

[Economia][bsummary]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Cidades

[Cidades][bigposts]

Educação

[Educação][twocolumns]

Anvisa aprova medicamento contra a Covid-19

Foto: Divulgação


Em comunicado à população, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) regulamenta nesta sexta-feira (12/03), o uso do antiviral, Remdesivir, primeiro medicamento de indicação contra a covid-19.

Segundo o gerente geral de medicamentos da agência reguladora, Gustavo Mendes, o registro sintético é o primeiro a ter recomendações em bula para ser usado em pacientes acometidos pela doença.

O fármaco recebeu aprovação pela FDA, agência reguladora dos Estados Unidos, que equivale à Anvisa no Brasil, sendo usado no ano passado pelo ex-presidente, Donald Trump, após ser confirmado com a infecção e internado no hospital militar Water Reed, na região de Washington.

     
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O medicamento não vinha sendo defendido pelo Presidente Bolsonaro, no qual colocava como sendo sua grande aposta, o uso da hidroxicloroquina e o spray nasal que ainda vem sendo testado em Israel.

Além do medicamento, a agência também aprovou o registo definitivo da vacina AstraZeneca, da Universidade de Oxford, produzida no Brasil pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News