Cidades

[Cidades][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Economia

[Economia][bsummary]

Educação

[Educação][twocolumns]

Contas do ex-prefeito Lucrécio Gomes serão julgadas pela Câmara de Escada

Com as contas rejeitadas o ex-prefeito passará a ser inelegível

Ex-prefeito de Escada, Lucrécio Gomes.
Foto: Divulgação

As contas referentes ao exercício financeiro de 2015, sobre o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, da gestão do ex-prefeito de Escada, Lucrécio Gomes (PSB), deverão ser julgadas pela câmara municipal nas duas próximas semanas. Na sessão da próxima terça-feira (04/05), devem ser lidas as contas que passarão pelo julgamento dos 13 vereadores da casa legislativa no dia (11/05). O parecer do Tribunal de Contas aponta que no exercício financeiro de 2015, Lucrécio o ultrapassou o limite prudencial de 54%, chegando a atingir 73,27% da receita da prefeitura com contratação de pessoal.

A expectativa é que o ex-prefeito fique inelegível após ter suas contas rejeitadas pelo colegiado municipal, já que a maioria dos vereadores deverão votar pela rejeição das contas referentes ao ano de 2016.

Lucrécio governou Escada, de 2013 a 2020, cumprindo dois mandatos como gestor municipal, e na disputa de 2020, seu grupo político representado por Klaus Lima (PSB), perdeu a disputa, para a atual prefeita da cidade, Mary Gouveia (PL), por uma diferença de 292 votos.

Caso se confirme a rejeição, a ilegibilidade de Lucrécio, deverá ser de 8 anos com seus direitos políticos suspensos, ficando assim impedido de disputar eleições.

O placar esperado é de 5 votos a favor do ex-prefeito Lucrécio Gomes, e 8 votos contrários a aprovação de suas contas.

O relatório do TCE, recomenda que as contas sejam rejeitadas, e os vereadores contrários ao parecer, terão que justificar ao tribunal a divergência de entendimento. No parecer, o tribunal além de recomendar a rejeição, pede que o ex-prefeito devolva aos cofres públicos mais de 8 milhões de reais, por irregularidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News