Cidades

[Cidades][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Economia

[Economia][bsummary]

Educação

[Educação][twocolumns]

Prefeita Mary Gouveia pede apoio ao MPPE para conter o avanço da Covid-19 em Escada

Escada tem uma das maiores taxa de letalidade da Covid-19 no Brasil

Foto: Lúcio Lucas / PME

Na tarde da última quarta-feira, (07/04), a prefeita Mary Gouveia (PL), participou de uma reunião, ao lado da secretária de saúde e saneamento, Jacilene Galdino, com o Promotor de Justiça de Escada, Fernando Henrique Cunha, para apresentar a situação que o Hospital Municipal está passando, com o aumento de mais de 500% nos atendimentos por suspeita de Covid-19 nos últimos dias.

A prefeita apresentou a promotoria a dificuldade de aquisição de cilindros de oxigênio pelas prestadoras de serviços, Mary Gouveia também apontou a falta do medicamento sedativo Midazolam para o procedimento de intubação dos pacientes em estado grave de Covid-19, que está em falta no mercado.
“O problema não é dinheiro para pagamento, o problema é que as empresas não tem os cilindros de oxigênio disponíveis e as medicações que o hospital precisa, para vender.” Justifica a prefeita da Escada.

Foto: Lúcio Lucas / PME

Também participaram da reunião representantes da III gerência regional de saúde de Palmares – III GERES, e membros da secretaria de saúde do Estado de Pernambuco.

A III GERES se prontificou a ajudar o município na busca pela medicação faltante no Hospital Municipal, e a Secretaria de Saúde do Estado também se apresentou para ajudar o município na aquisição de mais cilindros de oxigênio.

A Promotoria pública da cidade pediu a prefeita que continue com as orientações de uso de máscara, álcool e limpeza das mãos, como também o distanciamento social e a manutenção de cuidados preventivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News