Cidades

[Cidades][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Economia

[Economia][bsummary]

Educação

[Educação][twocolumns]

RECALCULANDO O VOO.

Direito de imagem autorizado.

 



Como recalcular a vida bastante desconfortável atualmente?

Uma mudança de olhar. Simples, mas altamente desafiadora. Quantas vezes você quis jogar tudo pro alto e sair por aí sem direção, sem destino… Fugir para outra cidade, talvez até país, recomeçar do zero num outro lugar! Isso é ótimo, é perfeito, mas será que teria um resultado real se caso permanecesse apreciando a vida pelo mesmo ângulo?!

Entendeu? Não?! Será que você é impetuoso o suficiente para abrir mão das suas velhas bagagens, opiniões e jogar para o alto o seus conceitos de olhar a vida? Pular no desconhecido?

Quem sabe você tenha mergulhado de corpo e alma em uma relação, ou tenha dedicado anos a um projeto, pode ser que a sua vida nem esteja tão boa assim.... no momento suas condições ou circunstâncias não te autorizam jogar uma mochila nas costas e fugir. Mas se você decidir mudar o seu olhar? Recomeçar…

Recomeçar por dentro, o pensamento. Busque terapia, sem que você perceba as angústias perderão o domínio. Você vai notar que o grande desconforto dessa jornada, na verdade, não era o emprego mal pago, nem a comida requentada, nem o risco de não passar na prova, muito menos a cidade que você mora. O desconforto está dentro de você, sempre tão apegado(a) aos antigos padrões de viver e de sofrer com os desfalques da vida que surgem no caminho sempre. É claro que as dificuldades e irrealizações jamais serão confortáveis, sempre teremos problemas e desafios, mas podemos instigar a capacidade criadora e desafiar a fazer diferente, mesmo que tudo ao redor conserve-se igual. Você pode até mudar de país, de planeta!! Mas se não fizer uma boa limpeza nessa bagunça dentro de você, o restante não vai funcionar nada bem.

Depois de conseguir essa grande mudança de olhar, será mais fácil mudar os rumos, pegar novas estradas e trilhar novos caminhos…

Aposte.

Sei que enquanto não aprendemos as lições que devemos aprender, vai ficar constantemente voltando pra onde estava, com a mesma velocidade na qual tentou sair. Não adianta querer cortar caminho. Recalcule...arrisque-se.

Sigamos em frente! Um passo de cada vez.



Até a próxima.

Ana Gonçalo.

Contatos para consultas: (81) 993570145,

pelo e-mail anacgcp@gmail.com

Siga no instagram : @psicanalista_anafreud

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News