Cidades

[Cidades][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Economia

[Economia][bsummary]

Educação

[Educação][twocolumns]

Escolas estaduais de Pernambuco retornarão com aulas presenciais nesta quinta-feira

EREM Monsenhor João Rodrigues de Carvalho em Escada.
Foto: Google

Nesta quinta-feira (22), os estudantes da Rede Estadual de todas as etapas e modalidades de ensino voltam às aulas do segundo semestre do ano letivo. Para os que optaram por retornar presencialmente, a Secretaria de Educação e Esportes (SEE) mantém com rigor os protocolos de segurança contra o Covid-19. As aulas remotas também serão retomadas pelo Educa-PE, com o suporte do programa Conecta Aí, que disponibiliza pacotes de dados móveis para quem não possui internet. As 1.055 unidades de ensino de todo o Estado estão prontas e seguras para receber os estudantes.

A Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Santa Paula Frassinetti, situada no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife, já está totalmente higienizada e sinalizada para um retorno seguro. “A nossa escola já está com os totens de álcool em gel que a Secretaria enviou, tapetes sanitizantes, placas que indicam a capacidade máxima de pessoas de todos os ambientes, entre outras medidas. É muito importante que os estudantes saibam que nós estamos aqui na escola, juntos, para fortalecer o ensino ofertado em Pernambuco mesmo diante de uma pandemia. Estamos seguindo todos os protocolos de segurança e a nossa expectativa é que esse retorno seja o mais seguro possível”, disse Edson Araújo, gestor da EREM.

Estudante do 3º ano da unidade de ensino, Lara Maria carrega consigo bons motivos para voltar a estudar presencialmente. “No começo deste ano, a minha família ficou meio receosa pelo meu retorno presencial, mas foi muito tranquilo. A escola está cumprindo todas as medidas de prevenção contra a covid-19, e eu me sinto muito segura lá. Além disso, eu consigo render bem melhor nas aulas presenciais. Por exemplo: nas aulas online eu fico mais tímida, me distraio com facilidade. Já na sala de aula eu interajo mais, participo mais e foco mais para o Enem”, detalhou a adolescente.

“A Rede Estadual de ensino de Pernambuco está preparada para acolher estudantes e professores nesta volta às aulas. A pandemia trouxe inúmeros desafios para a educação, e no tocante a aprendizagem dos estudantes, é muito importante respeitar o cronograma de cada escola. Que você, estudante da Rede, não deixe de comparecer à sua escola. Estaremos de portas abertas esperando por você”, frisou Maria Medeiros, secretária executiva de Educação Integral e Profissional da SEE.

Protocolo de Segurança - Para que as atividades presenciais sejam retomadas de forma segura e responsável durante a pandemia da Covid-19, a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco elaborou um caderno de protocolo com regras que garantem o distanciamento social, além de assegurar mecanismos de proteção, monitoramento e comunicação da doença. O documento está disponível no site da Secretaria (www.educacao.pe.gov.br).

É importante destacar que todas as escolas seguem um rigoroso protocolo de segurança estabelecido pela Secretaria Estadual de Saúde para evitar a contaminação do novo coronavírus. As unidades de ensino irão, por exemplo, aferir a temperatura corporal dos estudantes, disponibilizar totens de álcool em gel pelos corredores, pias para higienização das mãos, dispenser de álcool em gel em cada entrada de sala de aula, máscara e faceshield para professores e demais profissionais, tapetes sanitizantes e cartazes de orientação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News