Política

[Política][bigposts]

Economia

[Economia][bsummary]

Colunas

[Coluna][twocolumns]

Educação

[Educação][twocolumns]

Jaboatão terá o Professor Ângelo Branco na disputa eleitoral de outubro

Foto: Divulgação 

O professor Ângelo Branco (REDE), que faz parte da rede pública de ensino, é pré-candidato a deputado federal e terá o ponta pé inicial da pré-candidatura na próxima sexta (27/05) na peixaria de Candeias, Av. Bernardo Vieira de Melo, 4855 na praia de Candeias, Jaboatão dos Guararapes a partir das 18h.

Ângelo, tem ganhado notoriedade a partir dos seus vídeos no YouTube e nas redes sociais falando sobre política, meio ambiente e educação, trazendo denúncias e apontando para possíveis soluções para os problemas do estado e nos concedeu entrevista.

Por que pré-candidato a deputado federal? Como é a primeira Por que não começar como vereador ou deputado estadual, por exemplo?

"As pautas que eu defendo são pautas travadas no Congresso Nacional como: agricultura familiar, agrofloresta, defesa do FUNDEB e do professor, desmatamento zero, defesa dos povos indígenas e desenvolvimento sustentável como forma de luta por uma sociedade mais justa. Essas foram as causas devastadas pelo atual governo federal, como a liberação de agrotóxicos, que são proibidos em praticamente todo o mundo, queimadas na Amazônia, desmantelo do licenciamento ambiental dentre outras atrocidades. Também percebi, como servidor público, que, apesar de ser a segunda maior cidade do Estado, Jaboatão não tem representantes em Brasília para trazer recursos importantes para o desenvolvimento sustentável da cidade, que ainda necessita de muitas obras estruturantes, para a geração de emprego e renda sobretudo com ecoturismo".

Quais suas ideias para o desenvolvimento sustentável de Pernambuco?

“Nosso estado tem um grande potencial no ecoturismo com reservas florestais, praias, mangues, rios dentre outros ecossistemas. Mas precisamos ir além, pois preservar nossos ecossistemas é fundamental para garantir o abastecimento de água para a população, protegendo as nascentes, além de ajudar no aquecimento da economia através do ecoturismo. Outro ponto crucial é o fomento da energia renovável em todo Pernambuco, precisamos mudar a matriz energética para uma que seja mais verde, barateando os custos com energia na indústria, no comércio e nas casas das pessoas."

O senhor é professor, como pensa a educação para Pernambuco?

Nossa bandeira é por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos. Vou lutar para que os investimentos na educação sejam bem utilizados, fiscalizando o FUNDEB, proporcionando também a valorização dos professores e trabalhadores das escolas. Temos conversado com vários professores e servidores da educação e percebemos a necessidade de criar um PL para desenvolver um padrão arquitetônico das nossas unidades de ensino, muitos desses espaços, em todo o estado, sobretudo em Jaboatão são improvisados, não há planejamento para que tenham áreas que contribuam para a aprendizagem e desenvolvimento de habilidades sociais e afetivas, importantes para a evolução integral das crianças e adolescentes, além de direcionar emendas para a construção de mais escolas integrais.

SOBRE - Morador de Jaboatão há quase 10 anos, Ângelo Branco é biólogo licenciado pela FAFIRE, professor da rede municipal de ensino de Jaboatão, ativista ambiental, membro da Comissão Ambiental de Jaboatão e do Fórum Ambientalista de Pernambuco, além de fazer um trabalho no YouTube, debatendo política, educação, meio ambiente e questões sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bigposts]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News