Cidades

[Cidades][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Economia

[Economia][bsummary]

Educação

[Educação][twocolumns]

Prefeitura de Vitória retoma o Programa de Aquisição de Alimentos

Foto: Divulgação

A manhã desta quarta-feira (12), foi bastante significativa para agricultores e entidades ligadas às causas sociais da Vitória de Santo Antão, com a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) no município. A iniciativa, que opera com recursos do Ministério da Cidadania, é fomentada pela compra de produtos da agricultura familiar, por parte da gestão, que são distribuídos às instituições de caridade prestadoras de serviços na cidade.

A retomada ocorreu na sede do PAA, localizada na Central de Abastecimento de Vitória de Santo Antão (CEAVI), com a presença de secretários, líderes comunitários, agricultores e representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Aderval Barros, secretário de Governo, esteve representando o prefeito Paulo Roberto. Cabe destacar que o programa foi lançado no país em 2003 e só foi implantado em Vitória apenas em 2014, passou por uma interrupção na gestão anterior e retorna de forma promissora.

As instituições que vão receber os alimentos são: o Instituto Vitória Humana (IVH), Lar São Francisco de Assis, Casa dos Pobres, Associação Maria Amélia (AMA) e o Centro Pop. “O mais importante é que a gente está criando um elo entre a zona rural e a zona urbana, para que se desenvolvam juntas. É muito importante trazer o alimento do campo e beneficiar as entidades parceiras. Nessa gestão de Paulo Roberto, os agricultores estão sendo valorizados e isso é muito importante para a nossa cidade”, frisou a secretária de Assistência Social, Cristina Brito.

De acordo com Gildo Ribeiro, extensionista do IPA, novas entidades devem ser contempladas nos próximos dias. “Os produtos adquiridos aos agricultores são de demanda espontânea, pois são comprados os que eles já produzem em suas hortas. Já sobre quem vai receber os alimentos, na abertura de novas inscrições, verifica-se se essas entidades oferecem refeições para os seus beneficiários, sendo um dos requisitos para ter direito ao recebimento”, pontuou Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News