Cidades

[Cidades][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Economia

[Economia][bsummary]

Educação

[Educação][twocolumns]

Jandelson Gouveia deverá disputar eleição para deputado estadual em 2022

Ex-prefeito de Escada Jandelson Gouveia em convenção do PR em 2016.
Foto: Divulgação

O Ex-prefeito de Escada, Jandelson Gouveia (PSC), e atual Secretário de Desenvolvimento Institucional da prefeita Mary Gouveia (PL), deverá entrar na disputa por uma das 49 vagas da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O político governou Escada de 2005 a 2012, e em 2020 conseguiu eleger sua esposa como a primeira mulher prefeita do município com pouco mais de 13 mil votos.

Em 2010 Jandelson teve a experiência de coordenar a campanha vitoriosa de Mary para deputada estadual, quando obteve mais de 33 mil votos, sendo eleita na época deputada pelo PHS.

Como sua inelegibilidade se encerrou em 04/06/2021, referente as contas de 2010 rejeitadas pela Câmara de Escada, e as duas últimas prestações de contas de sua segunda gestão foram aprovadas pelo TCE e pela Câmara de Escada, Jandelson está livre para voltar a disputar eleições.

Segundo informações apuradas pelo Portal Fala News, o ex-prefeito Jandelson Gouveia, já começou as tratativas com alguns partidos por onde poderá ser candidato a deputado, a exemplo do PSC, PL, PMB e PTC.

“Jandelson parte na frente com o apoio de uma prefeita, de uma cidade com 46 mil eleitores” destacou um correligionário se referindo a Escada.

Outras possibilidades de apoio podem vir de Amaraji, onde sua sobrinha Aline Gouveia (PSB), é a atual prefeita, e de lideranças de Primavera, cidade onde a família Gouveia tem laços e presença política a muitos anos.

“Estamos articulando apoios em diversos municípios, com ex-vereadores, ex-prefeitos, ex-vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais” destacou um aliado do ex-prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News