Cidades

[Cidades][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Economia

[Economia][bsummary]

Educação

[Educação][twocolumns]

Borborema aumenta tarifas na Mata Sul, Câmara de Escada reage e marca audiência pública

Foto: Divulgação

A Empresa de Transporte público intermunicipal, Borborema, aumentou as tarifas em diversas linhas que circulam na região da mata sul de Pernambuco, a exemplo da cidade de Escada, que fica a pouco mais de 60 km de distância da capital. 

Os ônibus que fazem as linhas, Escada / Vitória, Escada / Cabo, Ribeirão / Recife, Escada / Recife, Amaraji / Recife, Gameleira / Recife, Palmares / Recife, são algumas das rotas que tiveram aumento nas passagens. 

Quem estava acostumado a pagar R$ 10,00 (dez reais) de Escada para o Recife, terá que pagar R$ 12,00 (doze reais), esse é um dos reajustes feitos pela empresa. 

De acordo com a Borborema o reajuste feito, é referente aos anos de 2017,2018,2019 e 2020, e foram autorizados pela agência reguladora, que no caso é a EPTI – Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal. 

O Portal Fala News, entrou em contato com a EPTI, para saber quais os critérios que ocasionou o aumento no valor cobrado aos usuários dos transportes públicos na Mata Sul. 

Até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno sobre o questionamento. 

Reação Política 

Após o anuncio dos reajustes, a Câmara Municipal da Escada, marcou uma audiência pública que ocorrerá no dia 08/02 no plenário da casa legislativa, para tratar do assunto. O autor do pedido foi o vereador Paulo Sávio (PSDB). 

Na pauta da audiência pública, serão debatidos, o aumento das passagens, a dupla função dos motoristas, e a qualidade do transporte público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News