Economia

[Economia][bsummary]

Cidades

[Cidades][bigposts]

Educação

[Educação][twocolumns]

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Escada recebe seringas para a primeira etapa da vacinação contra a Covid-19

Foto: Lucio Lucas / ASCOM - PME

A prefeitura de Escada recebeu nesta sexta-feira (15/01), 8.300 seringas para a primeira etapa da vacinação contra o novo corona vírus. 

O plano nacional de imunização está dividido em quatro fases que são prioridades. Na primeira fase serão vacinados, os profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos e idosos com 60 anos ou mais que viverem em instituições de longa permanência. A secretaria de saúde de Escada deverá seguir os protocolos do ministério da saúde. 

O Governo de Pernambuco começou, na última terça-feira (12/01), a distribuir seringas e agulhas para os municípios pernambucanos se prepararem para as duas primeiras fases da campanha de vacinação contra a Covid-19. Ao todo, estão sendo distribuídas 1.537.126 unidades, a serem utilizadas na aplicação da primeira dose da vacina. 

Atualmente, o Estado conta com 3,9 milhões de seringas e agulhas em estoque. Mais 2,8 milhões estarão disponíveis até o fim deste mês, e outros 7,5 milhões serão distribuídos a partir de fevereiro, totalizando 14,2 milhões de insumos disponibilizados. Na primeira fase da campanha, serão imunizados trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, idosos a partir dos 75 anos e idosos a partir de 60 anos internados em abrigos e instituições, totalizando mais de 627 mil pessoas. Já na segunda fase, com público superior a 910 mil, serão beneficiados os idosos entre 60 e 74 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News