Cidades

[Cidades][bigposts]

Saúde

[Saúde][twocolumns]

Economia

[Economia][bsummary]

Educação

[Educação][twocolumns]

Mary Gouveia decreta situação de emergência em Escada

Decreto facilita acesso a recursos e compras de materiais 

Mary Gouveia na sede da prefeitura de Escada. Foto: Divulgação

A prefeita do município de Escada, Mary Gouveia (PL), decretou situação de emergência na cidade, de acordo com o decreto 05/2021, a gestora justifica a necessidade da decisão tomada.

No decreto a prefeita justifica que não há estoques suficientes de medicamentos, materiais hospitalares, gêneros alimentícios e outros itens necessários para o funcionamento da Rede Municipal de Saúde. A Gestora justifica a insuficiência dos estoques encontrados na Prefeitura de Escada no início do Exercício de 2021.

Mary destaca que “Há necessidade de realização de obras emergenciais nas unidades de ensino e de saúde, bem como na manutenção das estradas para viabilizar o transporte escolar, com a indispensável manutenção das máquinas à disposição do Município”. Consta no decreto.

O que significa decretar situação de emergência?

O estado ou situação de emergência se caracteriza pela causa de danos à saúde e aos serviços públicos. Cabe ao prefeito avaliar a situação e decretar emergência ou calamidade, casos em que há possibilidade de obtenção de recursos federais e estaduais facilitada.

Confira o decreto da prefeita Mary Gouveia:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Emprego & Concurso

[emprego][bsummary]

Mundo

[Mundo][bsummary]

TV Fala News