João Campos e Marília Arraes chegaram juntos à convenção da Frente Popular, realizada no Clube Internacional, reforçando a unidade da chapa para as eleições de 2026.
![]() |
| Recepcionados pela militância, João Campos (PSB) e Marília Arraes (PDT) chegam juntos à convenção da Frente Popular, realizada no Clube Internacional, no Recife. Foto: Divulgação |
A convenção da Frente Popular, realizada neste sábado (1º), no Clube Internacional do Recife, reuniu lideranças políticas, militantes e apoiadores para a oficialização da chapa majoritária que disputará as eleições de 2026 em Pernambuco.
Um dos momentos mais aguardados do evento foi a chegada conjunta do prefeito do Recife e candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos (PSB), e da candidata ao Senado, Marília Arraes (PDT). Os dois foram recepcionados por militantes que já lotavam o local com bandeiras, faixas e manifestações de apoio à coligação.
A chapa majoritária da Frente Popular é formada por João Campos como candidato ao Governo de Pernambuco, Carlos Costa (Republicanos) como candidato a vice-governador e pelos candidatos ao Senado Marília Arraes (PDT) e Humberto Costa (PT), que busca a reeleição para um novo mandato.
Marília Arraes chega à convenção após um período de articulações políticas que consolidaram sua candidatura ao Senado pela Frente Popular. A participação da pedetista na chapa amplia a presença do PDT na aliança e fortalece a estratégia eleitoral do grupo para a disputa deste ano.
A convenção também reúne dirigentes partidários, parlamentares, prefeitos, vereadores e representantes das legendas que integram a coligação. Durante o evento, a expectativa é pela homologação das candidaturas e pela apresentação das diretrizes que nortearão a campanha eleitoral.
A chegada de João Campos e Marília Arraes em um mesmo momento foi interpretada pelos participantes como um gesto de unidade da chapa majoritária. Ao longo da convenção, os candidatos devem discursar para os militantes e apresentar as principais propostas da coligação para Pernambuco.
O ato marca uma das principais mobilizações do calendário eleitoral em Pernambuco e representa o início da fase de consolidação das candidaturas, que agora avançam para a campanha em busca do apoio do eleitorado pernambucano.

0 Comentários